Botafogo x Vasco: vitória necessária para ambos como em poucas vezes

Botafogo e Vasco, nos últimos anos, fizeram clássicos responsáveis até por finais, mas poucas vezes os times envolvidos no duelo precisaram tanto da vitória. No Nilton Santos, Glorioso e o Cruz-Maltino dividirão as atenções entre a necessária vitória para ambos e os outros jogos. As duas equipes podem precisar de outros resultados para irem adiante Na Taça Rio e/ou no Campeonato Carioca.

- É um jogo que vai definir a Taça Rio e a nossa classificação para a semifinal. Vai decidir se a gente vai poder jogar nos próximos fins de semana ou não. Não podemos errar, é o último jogo e queremos chegar às 18h classificados para a semi da Taça Rio - explica o técnico Alberto Valentim, do Botafogo.

A complicação toda se dá pela relação entre os pontos perdidos num torneio de tiro curto e a semifinal geral, que soma os pontos também da primeira parte do campeonato. No caso do Vasco, a atenção dividida com a Copa Libertadores deixou o time em situação de alerta. Perder? nem pensar! Para tanto, Paulão espera ajudar a defesa a sair ilesa para depois olhar para os outros placares.

- A situação de todos os jogos serem no mesmo horário passa despercebido. Estamos pensando em nós, em um clássico importante contra o Botafogo. Não temos que nos preocupar com outros resultados. Precisamos dar nosso melhor e buscar a classificação - entende.

Após o jogo do Engenho de Dentro, Kieza e companhia vão olhar especialmente a Portuguesa. O Glorioso tem o mesmo número de pontos que a Lusa, mas precisa superar a Lusa no saldo de gols. No caso cruz-maltino, olhando para Taça Rio e Estadual, há três concorrentes. Pois bem: para ambos, antes de tudo, melhor fazer a parte lhes cabe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos