Com quatro de Icardi, Inter goleia Sampdoria e entra no G4 do Italiano

  • Simone Avreda/AP

    Icardi foi o destaque da goleada da Internazionale

    Icardi foi o destaque da goleada da Internazionale

Final de semana de festa de artilheiros na Europa! Um dia após o egípcio Salah, do Liverpool, fazer quatro na Premier League, Icardi também marcou quatro gols na vitória da Inter de Milão sobre a Sampdoria, na manhã deste domingo, fora de casa, por 5 a 0, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Italiano. Perisic anotou o outro tento da Cobra (o primeiro).

Com o resultado, os Nerazzurri entram no G4 do Calcio, que dá vagas para a Liga dos Campeões, com 55 pontos e 15 vitórias, e recuperam-se do empate sem gols com a Napoli, na última rodada, em casa.

A Lazio está em quinto, com três pontos a menos, e ainda joga neste domingo, quando recebe o Bologna, às 14h. No momento, as duas equipes somam 28 jogos, mas o time da capital ficará com um a mais após o fim de semana, pois os Azuis tiveram o clássico com o Milan adiado para o início de abril em função da morte do zagueiro Davide Astori.

A liderança segue com a Juventus, que tem 75 pontos e empatou no último sábado. Logo atrás da Velha Senhora, vem o Napoli, com 70. A Roma figura na terceira posição, com 56, e também joga neste domingo.

Rafinha participa de dois gols, mas recebe amarelo

A Inter abriu o placar aos 26, quando Joao Cancelo que cruzou na medida para Perisic cabecear. O segundo não demorou muito e Icardi marcou de pênalti, sofrido pelo brasileiro Rafinha Alcântara. Estava só começando a atuação de gala do atacante de 35 anos. Aos 31, ele já fazia o segundo dele e o terceiro da Inter, ao aproveitar uma sobra na área e finalizar de calcanhar.

O brasileiro, apesar da participação em dois dos gols, recebeu um amarelo no segundo tempo, por carrinho. Mas voltemos a falar do dono do jogo, o Icardi.

Ele não parou por aí. Aos 44, ele aproveitou rebote de Rafinha Alcântara (que participou de mais um gol) e ampliou: 4 a 0.

O quarto dele e o quinto da Inter saiu na volta do intervalo, com seis jogados. Barreto, da Sampdoria, afastou mal e ela caiu perfeita para o argentino finalizar, de primeira, e no ar, para dar números finais à partida: 5 a 0.

Pouco depois, ele foi substituído por Eder e, curiosamente, a Inter não marcou mais. Será que ele conseguiria ampliar sua marca?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos