Dortmund vence, encosta no Schalke 04 e aquece briga pela vice-liderança

Que o Borussia Dortmund dificilmente conquistará a Bundesliga nesta temporada, todos já sabem. A briga agora, com o título bem encaminhado para o Bayern de Munique, é beliscar a segunda colocação. E a Abelha deu um passo importante para este feito, neste domingo, ao vencer o Hannover 96, em casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Michy Batshuayi, no primeiro tempo.

Apesar dos três pontos, o Dortmund segue na cola do Schalke 04, que soma 49 pontos, contra 48 do Borussia. Com a 27ª rodada em andamento (lá são 34), o Bayern, que ainda joga, tem 66. A chance dourada da equipe comandada por Peter Stöger retornar à vice-liderança está daqui a três rodadas, quando irá a Gelsenkirchen enfrentar o atual segundo colocado.

Já o Hannover, bicampeão alemão (mas antes da era Bundesliga) não faz boa campanha. O 96 está em 13°, com 32 pontos, na briga contra a degola, o que, porém, dificilmente acontecerá. Lá, caem duas de 18 equipes e a 16°, que no momento é o Mainz, com 25 pontos, disputa a sobrevivência com o terceiro que da segunda divisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos