Topo

Na prorrogação e com fim de seca, Chelsea bate Leicester pela FA Cup

18/03/2018 16h00

Dois últimos campeões ingleses, Leicester e Chelsea fizeram neste domingo a última partida das quartas de final da Copa da Inglaterra, no King Power Stadium. Os azuis da capital e os do interior fizeram uma partida equilibrada, que precisou ser definida na prorrogação. Melhor para os comandados de Antonio Conte, que venceram por 2 a 1 (jogo único), em dia que o atacante Morata desencantou após 14 jogos. Pedro, no fim do jogo, e Vardy, para o Leicester, deram números finais à partida.

Agora, os Blues juntam-se ao Southampton (leia mais abaixo), que se classificou mais cedo. Manchester United e Tottenham garantiram a vaga no último sábado. Um sorteio, ainda neste domingo, definirá o chaveamento. As semifinais também serão em jogo único e já têm datas marcadas: 21 e 22/04, no estádio de Wembley.

Partida equilibrada, mas o começo foi sonolento

A escalação do atacante que desencantou foi uma verdadeira surpresa. A expectativa da torcida é que Antonio Conte optasse por Giroud mais uma vez, mas o francês ficou no banco. E não é que deu certo?

O espanhol estava em grande dia, movimentou-se bem e ainda deu uma bomba (de letra) na trave. Ao contrário dele, o Chelsea não fez grande exibição e só finalizou aos 26, com Marcos Alonso. Mas o Leicester também começou com dificuldades ofensivas e o equilíbrio tomou conta da partida.

Leicester cede contra-ataque, e Willian não perdoa

Quem tirou o zero do placar foi o Chelsea e a partir daí foram criadas boas chances para ambos os lados. Aos 41, o Leicester desperdiçou um contra-ataque e a bola sobrou para Willian arrancar e tocar para Morata, que tocou na saída do goleiro Schmeichel.

Vardy empata

Era lá e cá e o placar mais justo era o empate. E os deuses do futebol trataram de providenciar isso, aos 30 da etapa complementar. Após bate e rebate na área, a bola ficou prontinha para Vardy empatar.

Nos minutos finais, boas oportunidades desperdiçadas e grandes defesas dos dois goleiros. Mas nada de sair gols, o que levou a partida para a prorrogação.

Baixinho, Pedro faz de cabeça

Ele tem apenas 1,69 de altura, mas foi quem decidiu a partida para o Chelsea. De cabeça, o espanhol, que saiu do banco, desempatou aos 14 do primeiro tempo da prorrogação. Subiu mais alto que os zagueiros e ainda contou com a saída ruim do goleiro Schmeichel.

Sensação da Copa da Inglaterra, Wigan cai

Grande surpresa da Copa da Inglaterra, o Wigan perdeu de 2 a 0 e foi eliminado, em casa, pelo Southampton. Os visitantes contavam com a estreia do novo técnico: Mark Hughes. Hojbjerg e Cedric marcaram os gols da partida.

O Wigan, que disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês, eliminou três times que disputam a Premier League, sendo um deles o líder Manchester City, além de Bournemouth e West Ham.