Topo

A uma vitória da vaga, Santos tem seis rivais possíveis nas semifinais

19/03/2018 16h44

O Santos empatou com o Botafogo-SP por 0 a 0, em Ribeirão Preto, e necessita de uma simples vitória sobre o adversário na Vila Belmiro, às 19h30 desta quarta-feira, para avançar às semifinais. Em caso de nova igualdade, a definição será nos pênaltis. Caso confirme o favoritismo, o Peixe pode enfrentar qualquer uma das seis equipes que disputam os outros mata-matas das quartas: Palmeiras, Novorizontino, Corinthians, Bragantino, São Paulo ou São Caetano.

Os cenários são os mais variados. De acordo com o regulamento, o chaveamento é definido pela pontuação somada da primeira fase com a conquistada nas quartas: 1º x 4º e 2º x 3º.

Veja os possíveis cruzamentos:

Santos x Bragantino

Se Santos e Bragantino vencerem Botafogo-SP e Corinthians nos 90 minutos, irão se enfrentar nas semifinais, com o time do interior fazendo o segundo jogo como mandante. Se ambos conquistarem a classificação nos pênaltis, o confronto só acontecerá se o vencedor de São Paulo x São Caetano, no Morumbi, também for definido nas penalidades. Para mandar o segundo jogo em casa contra o time de Bragança, Peixe precisa vencer no tempo normal e torcer por triunfo do rival nos pênaltis contra o Corinthians, em Itaquera.

(na primeira fase: Santos 0 x 1 Bragantino)

Santos x Corinthians

Se Santos e Corinthians avançarem, a chance de se encontrarem nas semifinais é grande. Para isso não acontecer, o Novorizontino precisa de uma improvável virada sobre o Palmeiras ou o Peixe passar apenas nos pênaltis pelo Bota-SP e o duelo entre São Paulo e São Caetano, no Morumbi, ter um classificado no tempo normal.

(na primeira fase: Santos 1 x 1 Corinthians)

Santos x Palmeiras

Se o Peixe vencer o Botafogo no tempo normal, o clássico contra o Palmeiras está descartado. O duelo acontecerá apenas se a classificação alvinegra acontecer nos pênaltis e o São Paulo ou São Caetano avançarem no confronto entre eles com triunfo nos 90 minutos.

(na primeira fase: Palmeiras 2 x 1 Santos)

Santos x Novorizontino

O confronto está descartado caso ambos vençam seus rivais no tempo normal neste meio de semana. O único cenário possível para que o duelo seja contra o time de Novo Horizonte é que o Peixe avance nos pênaltis e haja um vencedor no tempo normal entre São Paulo e São Caetano.

(na primeira fase: Novorizontino 2 x 1 Santos)

Santos x São Paulo

O clássico San-São acontecerá se o São Paulo avançar no tempo normal e o Bragantino nos pênaltis. Nessa combinação, o Peixe fará o jogo de volta em casa caso derrote o Botafogo-SP nos 90 minutos. Se o triunfo vier na prorrogação, os mandos seriam invertidos porque o Tricolor terminaria em segundo no geral e o Santos em terceiro.

(na primeira fase: São Paulo 0 x 1 Santos)

Santos x São Caetano

Para o duelo contra o Azulão acontecer é necessário que a classificação do Azulão aconteça com nova vitória sobre o São Paulo e o Bragantino avance com empate ou nos pênaltis.

(na primeira fase: Santos 2 x 0 São Caetano)

Resultados de ida (veja a tabela completa)

Sábado - São Caetano 1x0 São Paulo

Sábado - Novorizontino 0x3 Palmeiras

Domingo - Bragantino 3x2 Corinthians

Domingo - Botafogo 0x0 Santos