América-MG pede arbitragem de fora de Minas para apitar as semifinais

O América-MG solicitou que os duelos das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Galo, sejam apitados por árbitros de fora do estado. O pedido foi feito à Federação Mineira de Futebol (FMF), na manhã desta segunda-feira, e também vale para a disputa de uma possível final do Coelho na competição.

O presidente do conselho de administração do clube, Marcus Salum, confirmou, por meio das redes sociais, o requerimento. Normalmente, a FMF realiza sorteio entre dois árbitros. Em função do pedido do Coelho, um dos juízes será de outra Federação.

Vale lembrar que se o Atlético-MG optar por arbitragem mineira ou não se pronunciar sobre a solicitação alviverde, a outra coluna do sorteio terá um árbitro local.

O pedido do América-MG está relacionado com as polêmicas da arbitragem no jogo da 7ª rodada da primeira fase do Estadual, contra o Atlético-MG. Na partida, um gol do Coelho, que estava regular, não foi validado, enquanto um dos gols do Galo, não aconteceu e foi reconhecido. O duelo terminou com vitória alvinegra por 3 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos