Após dois meses, Wendel estreia pelo Sporting e técnico o vê em ascensão

Demorou, mas, enfim, o volante Wendel estreou pelo Sporting Lisboa. Foi no último domingo, quando o seu time bateu o Rio Ave por 2 a 0, em casa. O ex-jogador do Fluminense ficou em campo por apenas três minutos, mas foi o suficiente para o treinador Jorge Jesus destacar que o menino de 20 anos está em crescimento. Ele explicou ainda porque demorou para finalmente colocar o brasileiro para jogar no Campeonato Português.

- É um jovem com 20 anos que está se adaptando a uma realidade diferente em Portugal. Pouco a pouco, está melhorando. Demos a ele uma oportunidade e conhecemos o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e no talento dele. Está mais integrado com processos da equipe, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting, com todo o respeito. Ele está crescendo - comentou o técnico.

A vitória do Sporting Lisboa foi construída com gols Martins e Bas Dost. O holandês, aliás, também foi efetivo com a assistência do primeiro gol. Com os três pontos, a equipe da capital portuguesa mantém-se em terceiro, com 65 pontos, três a menos que o Benfica e cinco atrás do líder Porto. Faltam 7 das 34 rodadas.

"Menino de Xerém", Wendel estreou pelo Fluminense em 2017, disputou 56 jogos e marcou sete gols pelo Tricolor. Ele foi vendido para a equipe portuguesa por cerca de ? 8 milhões (R$ 31 milhões), no início deste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos