Após gol, título e premiações, Raphael Augusto comemora: 'Momento maravilhoso'

O final da temporada na Índia não poderia ser melhor para o meio-campista Raphael Augusto. No sábado, o brasileiro marcou o terceiro gol da vitória do Chennaiyin por 3 a 1 sobre o Bengaluru, na casa do adversário, e conquistou o bicampeonato da Superliga da Índia - ele também venceu em 2015. Para ele, o roteiro do título foi perfeito.

- Não tem como descrever a emoção. Foi um momento maravilhoso na minha vida que certamente vou lembrar para sempre. Conseguimos ganhar um título diante de uma equipe muito forte, que fez a melhor campanha do campeonato, jogando na casa deles, ainda. Pude ajudar minha equipe fazendo um gol, então o roteiro foi perfeito - disse.

Desde que chegou ao Chennaiyin, em 2015, Raphael Augusto criou vínculo muito forte com a torcida local. Segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de pessoas, a Índia começa a ver o futebol se desenvolver no país. O brasileiro se sente orgulhoso por fazer parte deste processo e também por receber tanto carinho dos torcedores.

- Os torcedores viajaram 10 horas para assistir à final e desde o começo da temporada têm nos apoiado em todos os jogos. Quando chegamos em Chennai, no domingo, foi uma festa sensacional, desde o aeroporto até o evento de comemoração. É sensacional receber esse carinho, eles me tratam muito bem e isso não tem preço. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo esse momento maravilhoso na minha vida - comentou o atleta.

Raphael Augusto foi eleito o melhor jogador da decisão e terminou a competição com a quinta melhor média de notas, concedidas pela organização da competição (8.35 de média) - foi o melhor posicionado do elenco do Chennaiyin. O meio-campista disputou 18 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos