'Conheço melhor o Morumbi do que minha casa', diz Pintado sobre duelo

Mesmo tendo a vantagem de jogar pelo empate para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o São Caetano atribui o favoritismo no confronto da próxima terça (20) ao São Paulo. Comandante do Azulão, o técnico Pintado trabalhou por muitos anos no Tricolor do Morumbi e espera usar o seu conhecimento sobre o clube para colocar a equipe do ABC Paulista na fase seguinte do estadual.

- Eles (São Paulo) são os favoritos e continuam sendo os favoritos. Conheço melhor o Morumbi do que a minha própria casa. Morei nesse estádio e sei que é muito difícil jogar lá. Mas tenho muita confiança no meu grupo, e queremos chegar longe - disse o treinador, confiante de que sua equipe possui plenas condições de ficar com a vaga, apesar da dificuldade em enfrentar o São Paulo.

Bicampeão da Copa Libertadores (1992 e 1993) vestindo as cores do Tricolor, Pintado era assistente técnico do clube no ano passado, quando Rogério Ceni era o treinador da equipe. Entretanto, logo após a demissão do ídolo máximo do São Paulo do comando técnico do time profissional, o ex-jogador foi escalado para comandar uma partida, como interino e, na sequência, foi dispensado do Tricolor.

Pintado voltou a reencontrar o São Paulo no mata-mata do Paulistão. Depois de vencer a primeira partida do confronto de quartas de final, por 1 a 0, o São Caetano fica com a classificação em caso de empate. Se perder por um gol de diferença, a vaga para as semifinais será decidido na cobrança dos pênaltis. Caso o São Paulo, vença por dois ou mais gols carimba o passaporte para a fase seguinte sem a necessidade das penalidades. A bola rola no Morumbi para o jogo decisivo às 21h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos