Dois gols e 'sobrevida': Geuvânio se destaca e ganha pontos no Flamengo

Neste começo de temporada, Geuvânio se via "esquecido" no fortalecido elenco do Flamengo. Nas poucas chances que tinha, não correspondia e acabava sendo preterido por outros nomes, como Vinicius Júnior e Marlos Moreno. Até por isso, os dois gols diante da Portuguesa-RJ, no último domingo, no Kleber Andrade, dão um novo ânimo para o atacante rubro-negro na sequência.

Aberto pelo lado direito, Geuvânio substituiu Éverton e, em vinte minutos, marcou dois gols parecidos: carregando a bola em diagonal - em direção ao meio do campo - e finalizando de esquerda.

Dando maior incisividade ao ataque, o ponta se aproveitou da fragilidade da defesa da Portuguesa e explorou o lado direito do ataque rubro-negro, com Vinicius Júnior indo atuar na outra faixa do campo. E Geuvânio agradou:

- Eu ligo para o nosso elenco. E a prova disso é o Geuvânio. Foi paciente e está reconquistando o seu espaço. Sempre gostei do seu futebol - elogiou o técnico Paulo César Carpegiani, em entrevista depois da goleada no Espírito Santo.

Com um elenco recheado de opções - ainda mais na ponta - Geuvânio ganha uma sobrevida na disputa por uma posição entre os 11 iniciais. Agora, o grande objetivo do atacante é ter maior regularidade e conseguir jogar mais minutos. Como um ponta, pela direita, ele marca duas vezes e buscar reencontrar o seu futebol da época de Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos