Topo

Líder geral, Palmeiras tem cinco rivais possíveis se confirmar a vaga

19/03/2018 14h39

Líder geral do Campeonato Paulista com 29 pontos e único clube grande a vencer seu jogo de ida das quartas de final, o Palmeiras encaminhou sua classificação à semifinal com vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino. Ainda há, no entanto, muitos cenários para a definição do próximo adversário - isso, claro, se nenhuma tragédia acontecer na quarta-feira, no Allianz Parque.

O Palmeiras já será o líder geral na semi caso confirme a classificação, pois abriu seis pontos do Corinthians, que tem 23. Só um adversário está descartado para o Verdão na semi: justamente o Timão. De acordo com o regulamento, o chaveamento é definido pela pontuação somada da primeira fase com a conquistada nas quartas: 1º x 4º e 2º x 3º.

Veja os possíveis cruzamentos:

Palmeiras x São Caetano

?Verdão encara o Azulão na semifinal caso a equipe do ABC avance com derrota ou empate contra o São Paulo, no Morumbi, e o Botafogo não elimine o Santos nos pênaltis na quarta-feira, na Vila Belmiro.

Palmeiras x São Paulo

Tricolor só avança em caso de vitória contra o São Caetano na terça. Será o adversário do Verdão se a classificação são-paulina for casada com eliminação do Botafogo. E o Bragantino não poderia avançar na quinta com derrota.

Palmeiras x Santos

?Se o Bragantino pontuar na quinta, o São Paulo se classificar (ou o São Caetano vencer no Morumbi) e o Peixe avançar nos pênaltis (empate na quarta), o Palmeiras irá encarar o Santos. Uma vitória do Peixe elimina a chance de tal clássico na semifinal do Paulistão.

Palmeiras x Botafogo

?Se o Botafogo eliminar o Santos nos pênaltis, ele será o adversário do Verdão. Caso o time de Ribeirão vença na Vila, o São Caetano terá de avançar com vitória para que tal duelo aconteça na semifinal.

Palmeiras x Bragantino

?Se o Braga avançar nos pênaltis, ele será o adversário do Verdão em caso de vitória do São Paulo e classificação do Santos com qualquer resultado.

Resultados de ida

Sábado - São Caetano 1x0 São Paulo

Sábado - Novorizontino 0x3 Palmeiras

Domingo - Bragantino 3x2 Corinthians

Domingo - Botafogo 0x0 Santos