Opções no time todo: veja mudanças que Aguirre pode fazer no São Paulo

Diego Aguirre é conhecido por fazer rodízio na escalação de seus times e, nesta terça-feira, contra o São Caetano, no Morumbi, o técnico tem a necessidade de mexer, com possibilidades de mudança em todos os setores. Além do fraco desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Azulão, no sábado, ele precisará fazer, ao menos, duas alterações porque Rodrigo Caio e Cueva estão à disposição de suas seleções.

Mas o zagueiro e o camisa 10 podem não ser as únicas novidades do Tricolor para evitar uma precoce eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença para ir à semifinal - triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

O comandante uruguaio tem a possibilidade de mexer na formação inteira. Inclusive no gol. Sidão já está recuperado da contratura na coxa direita que o deixou fora dos seis últimos jogos e só vem sendo desfalque para aprimorar sua forma física. Em sua entrevista coletiva depois do jogo em São Caetano do Sul, ele não descartou recolocar o camisa 12 como titular na vaga de Jean, que falhou no gol do Azulão.

Nas laterais, Aguirre colocou Bruno no lugar do titular Militão ao longo da partida no Anacleto Campanella. Na esquerda, Reinaldo não sofre mais com o estiramento na coxa esquerda que o deixou vetado dos quatro últimos jogos, tem treinado normalmente e pode ser uma opção a Júnior Tavares. Na zaga, sem Rodrigo Caio, Bruno Alves e Aderllan disputam a posição ao lado de Arboleda, já que Anderson Martins segue com dores na região dorsal.

No meio-campo, faltam opções diretamente para tirar Jucilei ou Petros, já que Hudson, em recuperação de dores na coxa direita, ainda não está treinando com o elenco. Mas Liziero já entrou durante a partida no ABC e também pode ser usado como lateral-esquerdo. Araruna, recuperado de estiramento na coxa esquerda, corre por fora na briga.

Caso o treinador mantenha o 4-2-3-1, a linha da armação, que pouco funcionou no sábado, deve ter mudanças além da saída de Cueva. É praticamente certo que Marcos Guilherme, reserva só por opção de Aguirre, retomará sua posição. A dúvida é se o treinador dará nova oportunidade a Nenê e Diego Souza, ambos com rendimento fraquíssimo no fim de semana. Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner são as alternativas ofensivas.

A definição da escalação ocorrerá na tarde desta segunda-feira, mas o treinador deve fazer mistério. A programação é de que a imprensa terá acesso somente aos primeiros minutos da atividade no CT da Barra Funda. A decisiva partida está marcada para as 21h desta terça-feira, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos