Analista do Avaí vai observar adversários do Brasil na Copa 2018

O analista de desempenho do Avaí, Ricardo Henry, foi convocado para participar da equipe de profissionais do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Aos 53 anos, Ricardo vai auxiliar a Seleção com relatórios e observações sobre os adversários. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o analista assume a função fora do Leão da Ilha.

No ano passado, Henry foi escolhido para fazer observações da Costa Rica, enviando três avaliações para a CBF. Nesta quarta-feira, o analista vai embarcar para o Rio de Janeiro e depois para Europa, para acompanhar novamente a Seleção da América Central em amistosos contra Escócia e Tunísia.

Ricardo Henry valorizou a oportunidade de fazer parte do trabalho de análise da Seleção Brasileira. Os relatórios deverão ser apresentados entre abril e maio, na sede da CBF.

- Estar neste projeto é o sonho de qualquer profissional. Num momento em que o futebol está cada vez mais se aproximando da tecnologia, a análise de desempenho é hoje uma ferramenta indispensável para qualquer trabalho. O desafio da Copa da Rússia será fantástico - disse o profissional.

No Avaí desde o início de 2011, o Ricardo Henry ajudou a implementar o Núcleo de Inteligência do Futebol, em 2016. Em 2014, ele foi auxiliar de Geninho no Leão da Ilha na campanha do acesso à Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos