Topo

Cadê? Yaya Touré não se apresenta à Costa do Marfim para amistosos

20/03/2018 19h19

A delegação da Costa do Marfim conta com uma baixa importante: o volante Yaya Touré, de 34 anos, que joga no Manchester City e é principal jogador da seleção africana. E o motivo da ausência do meio-campista nada tem a ver com lesões. Ele simplesmente ainda não apareceu à concentração da Elefantes, em Beauvais, na França. Nos próximos dias 24 e 27, o time fará amistosos contra Togo e Moldávia.

- Se todos os jogadores que jogam na Europa estão presentes em Beauvais, o mesmo não pode ser dito de Yaya Touré, do Manchester City. O estafe da seleção marfinense não tem notícias do capitão do título da Copa Africana de Nações de 2015 - publicou a federação marfinense de futebol, em seu site oficial, nesta terça-feira.

A Costa do Marfim está fora da Copa do Mundo de 2018, e o volante anunciou a aposentadoria da seleção em 2016, mas repensou a medida em dezembro do ano passado. No entanto, ele segue "desaparecido" na primeira convocação marfinense desde então.

Ele começou a carreira no Beveren, da Bélgica, em 2001. Depois, passou por

Metalurh Donetsk, da Ucrânia e chegou ao Olympiacos, gigante grego, em 2005. Jogou ainda por Monaco e Barcelona até desembarcar em Manchester, onde está desde 2010. Touré tem duas Copas do Mundo no currículo: 2010 e 2014.