Topo

Com semifinalistas já definidos, a 15ª rodada do Goiano será quarta-feira

20/03/2018 18h38

O Campeonato Goiano segue para segunda fase. Nesta quarta-feira, a competição chega a sua última rodada pela primeira fase. Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Anapolina já estão classificados para a fase seguinte da competição, e disputarão o título.

O Atlético-GO abre a última e derradeira rodada, às 16h, contra o Iporá, no Antônio Accioly, pelo Grupo A. O Dragão não conseguiu manter a sequência de vitórias, e acabou perdendo para o Anapolina na partida anterior, o que comprometeu a sua classificação. O Lobo por ter menos duas vitórias, e mesmo que vença o Atlético-GO, não conseguirá a classificação. Ou seja, jogo para cumprir tabela.

Também pelo Grupo A, o Goiás receberá o Rio Verde, às 21h:45, no Serra Dourada. A equipe Alviverde está na semifinal da competição e não fará força para ampliar a diferença do segundo colocado. Enquanto a equipe Rio Verdense está rebaixada, e também não fará grande esforço.

Também pelo mesmo horário, o Vila Nova vai ao Jonas Duarte jogar com o Anápolis, que com 10 pontos, precisa vencer e torcer para que o Itumbiara não derrote a Aparecidense para escapar do rebaixamento. Se empatar, o Galo da Comarca terá de torcer por derrota do Itumbiara. Pelo outro lado, o time Colorado garante pelo menos a segunda colocação se conseguir a vitória. Se não vencer, o Tigre pode cair para o terceiro lugar.

O Itumbiara recebe o Aparecidense, às 21h:45. O Tricolor da Fronteira tem 10 pontos e garante a permanência na primeira divisão se vencer. Se empatar, terá de torcer para que o Anápolis não vença o Vila Nova. Se o Anápolis perder, o Itumbiara estará garantido na elite do futebol goiano. A Aparecidense, com 23 pontos, ainda briga pela liderança geral.