Topo

Conheça Ismaily, convocado por Tite para lateral-esquerda do Brasil

20/03/2018 13h56

Pouco conhecido no Brasil, Ismaily foi convocado por Tite para substituir Alex Sandro nos amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha. O jogador de 28 anos atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e conseguiu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira.

Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Ismaily começou a carreira no time que recebe o nome da cidade, como atacante. Seu talento chamou a atenção da empresa brasileira, Traffic, que logo o levou para o Estoril, de Portugal na temporada 2009/2010.

Em Portugal, o lateral ainda teve passagens por outros dois clubes da primeira divisão. Primeiro o Olhanense e o Braga, onde disputou a Liga dos Campeões pela primeira vez, na temporada 2012/2013.

Ao final daquela temporada, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, colecionou títulos. Foram três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia. Ao todo, são 124 jogos e 12 gols pelo time.

Ismaily vai ser o reserva de Marcelo, na lateral-esquerda no amistoso contra a Rússia, nesta sexta-feira. Essa é a oportunidade do jogador de cravar uma vaga na Copa do Mundo.