Topo

De olho em vaga na final do Catarinense, Figueira encara Joinville

20/03/2018 18h58

Para se classificar antecipadamente para a final do Campeonato Catarinense, o Figueirense precisa vencer o Joinville, nesta quarta-feira. Além disso, o Furacão tem que torcer para um tropeço do Avaí, que encara o Criciúma. O duelo entre o Alvinegro e o JEC será às 21h30, na Arena Joinville.

O Figueira não poderá contar com o volante Betinho, com lesão no tornozelo, e com o zagueiro Cleberson. O defensor está fazendo tratamento para lesão e a previsão é que ele fique quatro semanas sem jogar. Outra baixa na equipe é Lazaroni. Com dores musculares, o lateral-esquerdo não participou do treino desta terça-feira e ficará fora da partida. Vale lembrar que o jogador não entrou em campo no último domingo, diante do Inter de Lages, no Orlando Scarpelli.

Com isso, o provável time do Figueirense para encarar o Tricolor é: Denis; Raul, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e Diego Renan; Pereira, Abuda, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; André Luis.

O Joinville disputou sete jogos em casa pelo Campeonato Catarinense e sofreu apenas duas derrotas. Em quarto lugar, com 18 pontos, o JEC não perde para o Figueirense jogando na Arena há mais de uma década. A última derrota do Tricolor para o adversário alvinegro, em casa, foi em 20 de janeiro de 2008, com gol único de Wellington Amorim na vitória por 1 a 0. Desde então, são 17 partidas, com nove vitórias do JEC e oito empates.

Sem Murilo Rangel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a novidade no Joinville deve ser Kadu entre os titulares. Na defesa, Hélder deve jogar se tiver em condições físicas ideais, caso contrário, Dick será o escolhido.

O técnico Matheus Costa deve escalar para o confronto: Emerson; Hélder (Dick), Lázio, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Michel Schmoller; Elias (Breno), Eduardo Person, Kadu e Madson; Rafael Grampola.