Nova fase? Brenner pode voltar a ser titular e ampliar marca no Carioca

O assunto do momento no Botafogo é João Paulo. Sem o principal articulador da equipe, que fraturou a fíbula e a tíbia no último domingo, o Glorioso volta e se deparar com o Vasco, agora pela semifinal da Taça Rio e sem o meio-campista. O time de Alberto Valentim, contudo, quer provar que o contratempo não afetará negativamente o grupo, que pode contar novamente com Brenner como referência, caso Kieza, hoje dúvida, não se recupere a tempo.

Kieza sofreu uma lesão no adutor da coxa direita no treino do último sábado, véspera da derrota por 3 a 2 para o Vasco. Assim, Valentim deu nova chance para Brenner, que foi oportunista e marcou o segundo gol da partida diante do Cruz-Maltino. Se acabou não alterando o revés, o feito do centroavante pode servir de estímulo para o restante da temporada.

Brenner perdeu a posição de titular desde a chegada de Valentim, que coincidiu com o início da Taça Rio. Nos últimos jogos do returno, já com Kieza de titular, só havia atuado em 33 minutos, sempre como opção no banco de reservas. E pouco teve momentos para conquistar o novo comandante.

Ainda assim, é o artilheiro da equipe no Carioca, agora com quatro gols - os outros foram marcados contra Boavista, Macaé e Portuguesa, todos quando iniciou entre os 11. No último domingo, o mato-grossense de Várzea Grande falou sobre as chances de voltar a colaborar e acentuar a marca.

- Feliz pelo gol. Sei da minha qualidade, sei que posso ajudar muito o Botafogo ainda - ressaltou o jogador, que recém-completou 24 anos de idade e vê Pipico, do Macaé, com seis gols, liderar a artilharia geral do Estadual.

Há de se ressaltar que Brenner, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, ganhará, em breve, a concorrência do badalado Rodrigo Aguirre, que já salientou preferir atuar como 9.

No Botafogo, ao todo, são dez gols em 30 partidas desde meados de 2017, quando chegou para brigar com Roger. Os postulantes à vaga de matador são outros, e Brenner precisa provar seu valor nesta fase decisiva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos