Topo

Primeiro duelo entre Cruzeiro e Tupi por uma vaga na final é nesta quarta

20/03/2018 18h33

O Cruzeiro vai enfrentar o Tupi, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, pela partida de ida de semifinal do Campeonato Mineiro. Ainda invicta na competição, a Raposa venceu 10 partidas e empatou duas vezes. Com o melhor ataque do Estadual, a equipe celeste marcou 22 gols e foi vazada apenas diante do Tombense, quando venceu por 2 a 1, na quarta rodada.

Líder, com 29 pontos, oito a mais que o América-MG, o Cruzeiro entrará na disputa por uma vaga na final com quatro jogadores pendurados: o goleiro Fábio, o volante Ariel Cabral, o meia Mancuello e o atacante Raniel.

Fred está recuperado de um estiramento na panturrilha direita, e não deve ser titular contra o Tupi. O zagueiro Manuel também está fora, por causa de um desconforto no tornozelo direito. O lateral esquerdo Edilson segue tratando as dores no joelho direito e não viajará com a delegação. Rafael Sobis, suspenso por ter levado três amarelos, também não vai atuar.

A novidade é que Raniel deve estar entre os 11 escolhidos por Mano Menezes. A formação da equipe deve ser a mesma que jogou contra o Patrocinense: Fábio; Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

Com 19 gols, o Tupi tem o segundo melhor ataque do Estadual e chega confiante para o duelo com a Raposa. A equipe de Juiz de Fora garantiu a classificação, ao bater o Tombense nos pênaltis, por 4 a 2, após empate, por 0 a 0, no tempo regular.

O provável time do Galo Carijó para o confronto é: Ricardo Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus Alves, Patrick Brey, Léo Costa, Léo Salino, Renato Kayser, Tchô, Vitinho, Reis. Técnico: Ricardo Leão

Vale lembrar que a Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.