São Paulo se aproxima de acordo com jovem atacante do Uruguai

No radar do São Paulo há alguns meses, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, está próximo de um acerto com o Tricolor. O clube está definindo detalhes do acordo diretamente com o empresário do jogador, que tem contrato com o Defensor (URU) até junho deste ano.

O São Paulo não deve desembolsar um valor alto pelo jovem atleta, que é visto pela diretoria como uma boa "oportunidade de mercado". De acordo com o site uruguaio Ovación, Diego Lugano, ídolo uruguaio e superintendente de relações institucionais tricolor, indicou Carneiro antes mesmo da chegada de Diego Aguirre. Ao L!, a diretoria confirma que o nome foi levantado dentro do clube.

Por ter só mais três meses de contrato com o clube do Uruguai, o São Paulo negocia para pagar o menor valor possível para já contar com Carneiro. O atacante de 1.91m já esteve na mira do Grêmio em 2017, mas o acordo acabou não acontecendo por conta de uma pubalgia do atleta.

O atacante ainda não entrou em campo neste ano, já que está machucado. O São Paulo não avalia a situação clínica do uruguaio como um problema, justamente por ver no reforço uma aposta e não uma nome que vá chegar para jogar de imediato e resolver os problemas da equipe.

- Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores - disse, ao Ovación, o presidente do Defensor, Daniel Jablonka.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos