Topo

A. Carlos nega favoritismo, mas diz que Palmeiras pensa em final no Allianz

Antônio Carlos é titular da defesa do Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Antônio Carlos é titular da defesa do Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

20/03/2018 15h04

O Palmeiras é dono de um dos elencos mais badalados do país, abriu 3 a 0 no Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas as palavras do zagueiro Antônio Carlos são de cautela. O defensor rejeitou qualquer favoritismo, pregou seriedade para o jogo desta quarta-feira, mas admitiu que o time faz as contas para decidir até o fim do Estadual em casa. O Verdão garante esse direito, se for avançando, com uma vitória diante do Novorizontino, já que lidera a classificação geral com 29 pontos e não seria mais alcançado.

"Temos os objetivos, que foram traçados. Não podemos perder pontos, que é para ter esse objetivo de jogar o último jogo no Allianz Parque. A gente vem evoluindo, processo de evolução, a cada jogo mais. Para que a gente possa, com tudo que o professor vem pedindo, estarmos com tudo", afirmou Antônio Carlos, em entrevista coletiva nesta terça-feira na Academia de Futebol.

Apesar desses planos, a todo momento o jogador fez as ressalvas de que o Palmeiras ainda não passou do Novorizontino. E passou o favoritismo para o outro lado. Ele comentou declarações de Gabriel, volante do Corinthians, que afirmou nesta terça que a melhor equipe do país é a dele, por ser atual campeã paulista e brasileira.

"Hoje não tem um favorito no Brasil. Todo mundo está trabalhando, se dedicando. Não tratamos como favorito. Estamos trabalhando para fazer um jogo melhor que o outro. Evoluir a cada jogo para dar orgulho para a torcida. Temos de trabalhar, se dedicar. Agora favorito... Eles foram campeões, então vamos deixar favoritismo para os outros. A gente vai quietinho, e tenho certeza de que vamos chegar, fazer o que o Roger pede para dar muita alegria ao torcedor", analisou o defensor.

Antônio Carlos tem sido titular neste início de temporada e chega referendado por dois gols importantes na fase de grupos, nos clássicos contra Santos e São Paulo.