Aos 38 anos e sem função definida, Xavi renova com clube do Catar

  • Karim Jaafar/AFP

Jogador histórico do Barcelona e da seleção da Espanha, o meia Xavi, aos 38 anos, está com a "vida ganha" pelas duas próximas temporadas. Nesta quarta-feira (21), ele renovou com o Al-Sadd, clube do Catar. O curioso do contrato é que o espanhol campeão do mundo em 2010 poderá escolher qual cargo ocupará na equipe: dirigente ou jogador ou ainda atleta por um tempo e logo em seguida assumir uma função administrativa.

Desde 2015 na Ásia, Xavi tinha o seu contrato se encerrando em junho, mas o clube optou pela renovação mesmo com o jogador não sendo titular. De acordo com a imprensa espanhola, a tendência é de que o atleta se aposente em janeiro de 2019 e depois vire treinador da equipe.

"Temos um princípio de acordo para que Xavi Hernández continue no Al-Saad pelas próximas duas temporadas, mas ainda não determinamos qual função ele vai desempenhar. Ele pode continuar como jogador ou atuar em outro setor. A decisão será anunciada em breve", publicou o clube em sua conta no Twitter.

Xavi estreou pelo profissional do Barça em 1998. Foram mais de 700 partidas e 83 gols marcados. Além de defender um time do Catar, ele é embaixador da Copa do Mundo de 2022, que será no país asiático.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos