Comissão técnica alemã confiante no retorno de Neuer para o Mundial

Se recuperando de duas fraturas no pé esquerdo, em sequência, o goleiro alemão Manuel Neuer fez uma visita na apresentação da Seleção da Alemanha, que se prepara para os amistosos contra Espanha, nesta sexta e Brasil no dia 27. O jogador foi fotografado usando o uniforme de treino do time, mas ainda não está em condições de jogo.

A comissão técnica da Alemanha espera que Neuer volte a jogar pelo Bayern em maio e com isso, tenha condições de participar dos último amistosos da Seleção. Os alemães vão encarar a Áustria no dia 2 de junho e a Arábia Saudita, dia 8 de junho.

Em abril do ano passado, Neuer sofreu uma fratura no pé esquerdo, no jogo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Após se recuperar, o goleiro fez apenas quatro partidas e fraturou no mesmo local, em setembro.

O diretor esportivo da seleção, Oliver Bierhoff se mostrou confiante com o retorno do goleiro. Entretanto, a volta de Neuer será muito em cima da data da convocação final, o ex-jogador espera que o arqueiro esteja em condições.

- Eu e ele (Neuer) estamos otimistas. Não há pressão. É uma decisão entre ele e o médico. Esperamos que ele esteja 100% quando convocarmos a equipe - disse.

Companheiro de Seleção e Bayern de Munique, o atacante Thomas Müller também se mostrou confiante no retorno de Neuer a tempo de jogar a Copa do Mundo.

- É normal que esse seja um assunto bem comentado, mas eu acho que ele volta antes do Mundial - afirmou Müller.

A Alemanha tem contado com Ter Stegen, que foi campeão da Copa da Confederações, desde a lesão de Neuer. Além do goleiro do Barcelona, os alemães contam com Kevin Trapp, do Paris Saint-German, e Bernd Leno, do Bayer Leverkusen para os amistosos contra Espanha e Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos