Topo

Diego Costa torce pelo 'fico' de Griezmann: 'Não pode me deixar só'

21/03/2018 10h21

Principal jogador do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann tem seu nome vinculado ao Barcelona para a próxima temporada e revelou que vai decidir o seu futuro antes da Copa do Mundo. Contudo, no próprio elenco colchonero, há quem torce fervorosamente pela sua permanência na capital espanhola.

Além do técnico Diego Simeone, que nunca escondeu sua admiração por Griezmann, quem também quer fazer dupla de ataque com o camisa 7 por mais tempo é Diego Costa. O hispano-brasileiro revelou que conversou com o companheiro para tomar a decisão de voltar a atuar pelo Atlético de Madrid nesta temporada.

- Penso que ele vai ficar. Ele me ligava e dizia para ir ao Atlético. Agora, não pode me deixar sozinho. Ele sabe que é um jogador importante para o Atlético. Ainda está conosco e espero que seja assim - declarou Diego Costa.

O Atlético de Madrid pretende abrir os cofres para manter Griezmann. Segundo a imprensa espanhola, o clube estaria disposto a oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões) para segurar o francês por mais tempo. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 404 milhões).

Contudo, a concorrência é pesada. O Barcelona é o favorito para levar Griezmann, mas Manchester United e PSG aparecem como concorrentes. Na última temporada, os ingleses estiveram perto de contratá-lo, mas ele preferiu ficar por conta da punição sofrida pelo Atlético de Madrid, proibido de inscrever jogadores até dezembro de 2017.

Diego Costa chegou em setembro ao Atlético de Madrid após deixar o Chelsea. Por conta da pena imposta pela Fifa, ele só pôde reestrear pelo Colchonero em janeiro.

GRIEZMANN QUER RESOLVER LOGO O FUTURO

O atacante Griezmann quer decidir sua situação antes da disputa da Copa do Mundo. Ele prefere manter o foco no Mundial e estar com o futuro já resolvido.

- Meu futuro será decidido antes da Copa do Mundo. Eu quero ir para a Rússia com uma mente clara, acho que é o que todo mundo quer. Não é tanto sobre a questão de onde vou jogar, mas quando me chamarem e perguntar o que eu penso sobre algumas coisas, já vou ter o que você quer - disse o jogador, ao jornal "L'Équipe".