Topo

Em virada rápida, Criciúma vence o Avaí e sobe uma posição na tabela

21/03/2018 23h47

De morno a eletrizante. O Criciúma conseguiu aplicar rápida virada sobre o Avaí, nos minutos finais, e venceu por 2 a 1. Andrew e Lucas Coelho balançaram a rede para o Tigre e o gol de honra do Leão foi marcado por Rômulo.

Com a vitória, o Criciúma tirou o jejum de três jogos sem vencer e Avaí praticamente dá adeus na competição. Com isso, o Tigre subiu uma posição, agora é o sexto com 17 pontos, cinco a mais da zona da degola. O Leão manteve o terceiro lugar, com 22, que ficou a oito pontos do Figueirense, vice-líder, com três rodadas para o fim.

O JOGO

No início do primeiro tempo, as duas equipes começaram mornas, sem muitas oportunidades, entretanto, aos 9 minutos, Rômulo aproveitou cruzamento de Guga para colocar o Avaí na frente. Após balançar a rede, o Leão da Ilha tomou as ações do jogo e controlou a partida, enquanto o Tigre não teve reação para buscar o empate.

Ao final, o Criciúma começou a reagir e controlar o jogo. A equipe conseguiu chegar mais de uma vez a meta do adversário, oferecendo perigo.

Na etapa final, o Criciúma voltou melhor, criando mais chances de tentar empatar o placar, mas com dificuldade. Com as oportunidades aparecendo, o Tigre conseguiu o empate, com Andrew, aos 26 minutos. Porém, não demorou muito para virar o placar, e quatro minutos depois, Lucas Coelho chutou de primeira, com força para marcar o segundo e o gol da vitória do Tigre.