Topo

Figueirense melhora desempenho e aumenta aproveitamento nos jogos

21/03/2018 18h07

Com aproveitamento superior a 70%, o Figueirense tem vantagem de oito pontos para o terceiro colocado no Campeonato Catarinense. Faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, a equipe comandada por Milton Cruz tenta se garantir na decisão do Estadual nesta quarta-feira. Com a vitória contra o Joinville e o tropeço do Avaí, o Alvinegro confirma sua vaga na finalíssima.

Em 2017, a situação era outra. O Furacão se garantiu na elite do Catarinense apenas na última rodada. Nas primeiras 18 partidas do ano, o Alvinegro conquistou só quatro vitórias. O aproveitamento da equipe foi de 33,3%, com 15 gols a favor e 21 contra. Já neste ano, em 18 partidas, o Figueira marcou 24 gols e sofreu 13, conquistando 72,2% dos pontos.

Os números superam, inclusive, a Chapecoense, líder do Catarinense. O Verdão do Oeste soma 10 vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento da equipe verde e branca é de 68,7%.

O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira, diante do JEC, no Norte do estado. A partida começa às 21h30, na Arena Joinville.