Leão da Ilha mira em Maximiliano Freitas e Matheus Barbosa

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, indicou a chegada de dois reforços: o atacante uruguaio Maximiliano Freitas, que estava no Oriente Petrolero, da Bolívia, e o volante Matheus Barbosa, do Tubarão.

O clube azurra estava procurando um centroavante de referência e fez proposta, inclusive por Lima, do Hercílio Luz. O atual artilheiro do Catarinense, no entanto, foi descartado com a vinda de Maxi Freitas para o Leão da Ilha. O acerto foi encaminhado em uma reunião na terça-feira, com o empresário do atleta de 27 anos.

- Em função da conversa que eu tive ontem à noite, para fechar esse outro atacante que fechei, que deve se apresentar na segunda ou terça, o Lima está descartado. Vem para fazer os exames médicos. Disputou inclusive a Sul-Americana - disse o mandatário à Guarujá.

O volante Matheus Barbosa está vinculado ao Tubarão. De acordo com Battistotti, a transferência do jogador de 23 anos está dependendo apenas do resultado do Peixe no Catarinense. Se vencer, por exemplo, o Brusque, nesta quinta-feira, Matheus poderia ser liberado por empréstimo.

- O irmão do Maylson (Matheus Barbosa) já falei com o Luiz Henrique (presidente do Tubarão), com o atleta. A conversa é a seguinte, se o Tubarão vencer a partida dessa rodada (quinta, contra o Brusque), no dia seguinte ele se apresenta ao Avaí para ir se entrosando. Dia 14 começa a Série B - completou.

Ainda sem os reforços, o Avaí encara o Criciúma, na Ressacada, às 21h45, pelo Campeonato Catarinense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos