Topo

Número de lesões no Cruzeiro sofre queda no primeiro trimestre do ano

21/03/2018 15h35

O Cruzeiro teve que lidar, nos últimos anos, com algumas lesões entre seus jogadores, o que prejudicou o desempenho do time. Com a nova gestão no comando do clube celeste, o departamento médico passou a ser prioridade. A Raposa viu o número de baixas diminuir no primeiro trimestre do ano.

O único jogador na temporada que teve lesão constatada foi o atacante Fred. Com um estiramento na panturrilha direita, o atleta está desfalcando a equipe atualmente. Outros fora da lista de relacionados de Mano Menezes estão apenas com dores e incômodos musculares.

Para o médico Sérgio Campolina, a comunicação entre diferentes setores do clube está trazendo bons resultados.

- Este nosso primeiro trimestre está sendo muito bom. Acho que, agora, estamos conseguindo ter uma conversa maior entre os departamentos e isto está sendo muito interessante para montar estratégias de prevenção. Então, com isso, os resultados acontecem - comemorou o comandante do departamento médico do Cruzeiro.

Campolina também ressaltou que a prevenção de lesões é fundamental para que os jogadores não tenham problemas físicos.

- Os membros dos grupos específicos da comissão e da preparação física veem que isso dá resultado. Então, isso está sendo interessante. O Fred é um resultado claro, porque se recuperou dentro do prazo determinado. Enfim, os atletas que estavam no DM foram liberados. E, mesmo que liberados, a gente está tendo o cuidado de fazer uma prevenção, com controle de número de jogos, horas de treino, para não viver a situação que vivemos em outras temporadas - afirmou.

O Cruzeiro enfrenta o Tupi, nesta quarta-feira. O time celeste deve ir a campo com: Fábio; Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.