Topo

Rei dos golaços no passado, Dodô quer surpreender o Santos e marcar

21/03/2018 07h00

Um "jogo dos sonhos" seria suficiente para satisfazer os planos do meia-armador Dodô, um dos destaques do Botafogo-SP e esperança do time de Ribeirão Preto por golaços nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos. Afinal, o camisa 10 do Botinha já marcou pinturas contra Shakhtar, da Ucrânia, em amistoso com a camisa do Atlético-MG, em 2015, contra Palmeiras, em 2014, e Corinthians, em 2015, pelo Figueirense. Depois de decidir contra "peixes grandes", quer mais uma vez colocar o talento à prova e classificar o time do interior à semifinal do Campeonato Paulista, eliminando o Peixe.

- Foram três gols muito especiais. Contra o Shakhtar, foi um gol que ficou marcado na minha vida, arranquei e chutei bem. Contra o Palmeiras, também foi uma bela jogada individual, cortando dois marcadores na entrada da área e finalizando bem, foi meu primeiro gol como profissional. Contra o Corinthians, pude ajudar com um chute de longe, de fora da área. Espero, agora, contribuir contra mais uma grande equipe, o Santos - exalta o meia, emprestado pelo Atlético-MG, ao LANCE!.

Quando marcou os golaços, só não venceu o Corinthians. O jogo, pelo Brasileirão e com a camisa do Figueira, terminou em 1 a 1. Contra o Palmeiras, também pela competição nacional de pontos corridos, 2 a 0 para o Galo, fora de casa. Já no amistoso de pré-temporada com o time de Belo Horizonte, vitória por 4 a 2 sobre os ucranianos.

- Nos preparamos da melhor forma possível para chegar lá (na Vila Belmiro) e fazer bonito. Independentemente de quem seja o gol, sendo bonito ou não, o desejo maior de todos é surpreender e com a classificação na bagagem. Acredito em um grande jogo, daqueles que todo jogador sonha em fazer parte. Acredito também que iremos fortes para o confronto e, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação.

A preparação para que o feito se repita nesta quarta-feira, foi grande. Dodô tem contrato com o Atlético até o final do ano que vem, sabe que é muito importante retornar à Cidade do Galo após uma boa disputa de Paulistão. Chegar à semifinal, é crucial nesse processo.

- Desde a última semana, temos treinado bastante visando esse mata-mata. Vimos vários vídeos dos Santos e, inclusive, assistimos ao jogo deles na Libertadores e tivemos o embate do fim de semana também. Tem um jogo ofensivo, vertical, eles normalmente têm jogado bem. Mas acredito no nosso trabalho, estamos focando no que precisamos fazer dentro de campo. O último jogo pode ser um exemplo disso. Conseguimos neutralizar alguns pontos positivos deles, o que nos motiva ainda mais para esse jogo de volta. Iremos continuar com a mesma postura que tivemos durante a competição. Vamos nos esforçar ao máximo e acredito que temos chances sim de surpreender - finalizou.