Topo

Rodinei nega clima de revanche no Fla-Flu: 'Cada jogo tem sua história'

21/03/2018 08h00

Flamengo e Fluminense se enfrentaram uma vez em 2018, e o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 0 em Cuiabá. O Rubro-Negro, que só perdeu o clássico e mais um outro jogo na temporada, atuou com time alternativo na ocasião e, para o lateral-direito Rodinei, não há clima de revanche no grupo.

O camisa 2 afirmou que o grupo não deve pensar nisso quando entrar em campo na quinta-feira, no Nilton Santos, e sim em reverter a vantagem do adversário. Dono da melhor campanha da Taça Rio, o Fluminense tem a vantagem do empate no clássico, mas Rodinei confia na classificação do Fla.

- Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Sabemos que a vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche - afirmou o camisa 2 da Gávea.

Rodinei é um dos responsáveis pelo bom ambiente no elenco rubro-negro. O lateral-direito, titular de Carpegiani, é um dos mais brincalhões do grupo e, na terça, foi quem comentou o retorno de Guerrero ao Ninho do Urubu. O atleta não escondeu a felicidade pelo retorno do centroavante peruano.

- Foi um reencontro muito esperado por nós jogadores. Todos sabem que é um grande amigo meu, com uma humildade sem comparação. Ficamos felizes com a volta dele - afirmou o camisa 2 do Rubro-Negro, antes de completar:

- Ele chegou, cumprimentou todo mundo e ficou na resenha. Agora é esperar ele voltar a jogar para ajudar a gente. Não escondo de ninguém que sou fã do Guerrero. Devido aos problemas que passou, sabemos que não é fácil o que aconteceu. Ter ele aqui, acrescenta muito no ambiente antes do clássico.

Confira outras respostas de Rodinei, lateral do Flamengo:

Regulamento do Campeonato Carioca

O regulamento deixa a gente meio perdido, mas sabemos que, se ganharmos a Taça Rio, ficamos com a vantagem do empate na final. Por isso vamos entrar para vencer e tentar esse descanso maior no Carioca.

Ambiente do grupo

Nosso ambiente é de amigos. Estamos muitas vezes juntos em aniversários e festas. Isso tudo ajuda. Chega dentro de campo, cada um sabe seu papel, com seriedade, mas fora de campo temos muita amizade.

Retorno de Réver

A importância do Réver todo mundo sabe. Mas se ele vai voltar, não sei. Tem que ver na quarta, quando ajeitaremos os últimos detalhes e aí ficaremos sabendo.

Trabalho do Carpegiani

A gente se cobra muito, a cobrança é diária. Nunca está bom. Sempre tem a próxima partida. Ganhamos do Emelec, não pode relaxar porque já vem a Portuguesa. Agora, um clássico. A equipe vem numa crescente e temos que continuar trabalhando. O futebol está muito nivelado e não podemos relaxar.