Topo

Salah só deixa Reds por valor maior que o da venda de Neymar, diz jornal

21/03/2018 19h32

Quanto vale o craque? O Liverpool sabe que será difícil segurar o seu artilheiro Mohamed Salah, mas não quer facilitar a saída do egípcio de 25 anos e goleador da Premier League, com 28 bolas na rede. E os Reds parecem estar pensando alto: ele só sai do clube por 227 milhões de euros, conforme noticia o jornal The Sun, da Inglaterra.

O valor é o superior ao que Neymar foi vendido pelo Barcelona para o PSG, em meados de 2017 (222 milhões de euros), o que o faria se tornar o jogador mais caro da história do futebol. A quantia é ainda bem superior ao valor de mercado que o site "Transfermarkt" diz ter o atleta: 80 milhões de euros.

O próprio Paris Saint Germain é apontado como uma das equipes dispostas a contar com o atacante do Liverpool para a temporada de 2018/2019, além de Barcelona e Real Madrid.

Salah faz uma temporada espetacular. Em 41 jogos disputados pelo Liverpool, são 36 gols e mais algumas assistências. Pela seleção, ele soma mais duas partidas e uma bola na rede. Ele disputará a Copa do Mundo de 2018.

O jogador chegou aos Reds na metade do ano passado, vendido pelo Roma (ITA) por 42 milhões de euros. Antes, ele já havia jogado por Chelsea, Basel (SUI) e Fiorentina, da Itália. Ele se profissionalizou pelo Al-Mokawloon, de seu país natal.