Topo

Vôlei: Em Assembleia, CBV aumenta número de atletas nas votações

21/03/2018 18h29

Após Comissão de Atletas exigir maior voz na CBV, nesta quarta-feira, em Saquarema, a Assembleia Geral da entidade chegou ao consenso que jogadores terão mais representatividade. A principal mudança foi a alteração dos pré-requisitos para candidatura da presidência da CBV e aumento dos votos de dois para quatro.

A Comissão de Atletas fez um pedido inicial para que dez jogadores votassem, mas com decorrer da Assembleia, o presidente André Heller autorizou alteração para quatro, justificando o atual momento da CBV.

O ex-jogador Emanuel, que estava à frente do projeto, comemorou a alteração feita pela Assembleia e acredita em mais credibilidade dos jogadores daqui para frente.

- Acredito que foi uma grande vitória. Foi um passo pequeno que demos para aumentar o número de atletas na Assembleia. Hoje, aumentamos em 100%. Éramos dois, agora somos quatro. É um pequeno passo, mas já estamos questionando o próximo passo. Eu, André Heller e todos os atletas precisamos saber que, aos poucos, estamos trazendo mais credibilidade. Até chegarmos ao número ideal, que é de dez atletas. Temos que entender o momento - disse Emanuel.