Aguirre confirma Sidão titular e diz: Diego Souza rende mais recuado

Há uma semana, Diego Aguirre tinha sua documentação regularizada para começar a trabalhar efetivamente como técnico do São Paulo. E o uruguaio já teve de lidar com a busca por uma posição para Diego Souza render e também com um mal-estar entre os goleiros Jean e Sidão, embora minimize esse atrito, que o clube tentou resolver com uma conversa entre eles nesta quinta-feira.

- Isso não tem nenhuma importância, são coisas mínimas. Fala-se muito de coisas que não valem tanto, existem outras coisas muito mais importantes. Isso (mal-estar entre Jean e Sidão) são coisas que podem acontecer normalmente, sempre vi isso em todos os times. Não afeta nada - disse Aguirre ao SporTV, confirmando que Sidão segue no time.

- Sidão é o titular. Mas, aqui, sempre tem de mostrar futebol. Ninguém tem lugar assegurado no time. Estou só há uma semana aqui, conhecendo os atletas e vendo coisas nos treinos para levar ao jogo. Depende deles.

Quem não está garantido entre os titulares é Diego Souza. O camisa 9 chegou ao São Paulo motivado pela chance de disputar a Copa do Mundo jogando como centroavante, mas vem rendendo mais como jogador que chega à área de trás, e Aguirre concorda com essa percepção.

- Talvez seja a sua melhor posição, não tão fixo no ataque. Mas, às vezes, há necessidade de mudar. Vamos ver o que vai acontecer. Depende do que o jogador mostra no dia a dia. É um jogador importante e tem de se adaptar ao São Paulo - disse o uruguaio, que já conversou com o jogador e ouviu que ele prefere ficar mais solto no setor ofensivo.

- Tivemos uma conversa. Gosto de perguntar aos jogadores onde se sentem melhores. É fundamental que o jogador jogue onde gosta de jogar. Mas, às vezes, o Diego terá de jogar mais à frente, mesmo se sentindo melhor jogando atrás. Tomara que se adapte ao São Paulo para demonstrar que é bom jogador. Depende dele na hora de jogar e aproveitar as oportunidades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos