Alemanha e Espanha fazem duelo dos últimos campeões mundiais

No confronto das duas últimas campeãs da Copa do Mundo, Alemanha e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h45, na Esprit Arena, em Dusseldorf. As duas equipes estão acertando os últimos detalhes para o Mundial da Rússia, que começa no dia 14 de junho.

Atual campeão, o técnico alemão Joachim Löw afirmou que é o time a ser batido no Mundial e quer evitar que a Alemanha diminua o rendimento, citando a Itália e a Espanha e até mesmo o Brasil, na última Copa do Mundo.

- É o último momento antes da convocação final. As expectativas são altas, é o torneio mais importante e quero que eles saibam disso. Ganhamos a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, somos a equipe que todos estão caçando. Não quero que aconteça, o que aconteceu com Espanha e Itália quando ganharam, nem o que aconteceu com o Brasil - disse.

Pelo lado espanhol, Julen Lopetegui disse que foi criticado por escolher adversários fortes, primeiro a Alemanha e depois a Argentina. O treinador destacou a importância de enfrentar equipes favoritas ao título.

- Muitos falaram que a gente deveria ter escolhido equipes mais acessíveis. Mas este é o último teste antes da Copa e procuramos dificuldades. Queremos tirar conclusões concretas. São rivais duros e vamos ter motivação para jogar bem. A melhor maneira de preparar para o Mundial é criando dificuldades que nos levem ao limite - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos