Topo

Anápolis vence o Vila Nova, mas é rebaixado para Divisão de Acesso

22/03/2018 00h11

Vitória amarga. Mesmo vencendo o Vila Nova por 2 a 0, o Anápolis não evitou o rebaixamento, nesta quarta-feira, no Jonas Duarte, pela última rodada do Campeonato Goiano. Os gols foram marcados por Lainoel e Eurico. Entretanto, mesmo com a derrota, o Colorado avançou para às semifinais.

O Anápolis perdeu do Itumbiara no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. As duas equipes fizeram 13 pontos, porém, o Tricolor da Fronteira venceu uma partida a mais. O Vila ficou, com 24 pontos, à frente da Aparecidense, e terá o mando de campo no segundo jogo da semifinal.

O JOGO

No primeiro tempo, as equipes tiveram momentos de mando. Os minutos iniciais, o Vila Nova começou a comandar as ações da partida, mas em seguida o Anápolis equilibrou o jogo diminuindo o ímpeto do Colorado. Entretanto, no geral, o jogo foi morno e sem criatividade das equipes.

Na segunda etapa, o Anápolis começou melhor, pressionando o Colorado. Com isso, o gol não demorou para sair, e aos 10 minutos, Laionel cruzou para a área do Vila Nova. A bola sobrou para Eurico, que mandou para o fundo das redes coloradas.

Após ter sofrido o gol, o Vila Nova reteve mais a posse de bola, tentando controlar a partida, mas não ofereceu muito perigo. Não aproveitando a chance, aos 45 minutos, o Galo ampliou com Laionel e decretou a vitória.