Carille exalta mudanças e projeta duelo equilibrado contra o São Paulo

O técnico Fábio Carille saiu muito satisfeito da Arena Corinthians nesta quinta-feira após garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista com vitória sobre o Bragantino por 2 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Corinthians enalteceu as substituições feitas para o duelo. Ele entrou com Ralf na vaga de Gabriel, Mateus Vital, na de Romero, e Júnior Dutra, na de Sheik.

- Sério que muita gente não concordou? Por isso que não leio muitas coisas. Não mudo a forma de jogar, mudo as características do jogador. Eu ia pegar um time que de 12 gols, fez 7 de bola aérea. Então eu tinha de mudar. Estou muito satisfeito com o Gabriel. Mas foi essa a questão da altura. Eu quis ser mais agressivo pelos lados, o Romero compõe mais. Mateus Vital tem "1 contra 1" forte. Essas foram as ideias, por isso resolvemos mudar. Não mudando a essência - explicou o treinador corintiano.

A vitória deu ao Corinthians o direito de disputar a semifinal contra o São Paulo, repetindo a edição do ano passado. Carille projetou um duelo equilibrado, mesmo que o rival não viva uma boa fase.

- Assisti ao jogo do São Paulo na terça, já está com postura diferente, jogadores mais agressivos. Técnicos uruguaios, paraguaios, argentinos têm desenvolvido muito essa parte técnica. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos, repetindo a mesma semifinal do ano passado - afirmou.

O técnico adiantou que Pedro Henrique substituirá Balbuena, que servirá à seleção paraguaia com Romero. Ele, no entanto, não quis dizer se fará outras alterações. Veja outros trechos da entrevista de Carille

Entrada de Mateus Vital

Vital terá uma sequência agora, porque o Romero está fora dos dois jogos. Vocês sabem que eu trabalho todo o elenco. Me deixa feliz os jogadores fazendo com e sem bola.

Matheus Matias: quando vai utilizar?

Estou no processo de trazer ele, saber o que é Corinthians, ainda é muito jovem. Ver o vestiário, sentir o jogo, mas sem previsão. Tem melhorado, principalmente a parte física, que estava muito ruim. Sem previsão

Tem favorito no clássico?

Como falo em todos os clássicos, não tem favorito. É concentração todo jogo, para decidir.

Ralf

Conheço o Ralf desde o Barueri. Sei que a vinda dele teve peso no que eu falei. São características diferentes, o Gabriel de perna mais rápido, encurta mais rápido. O Ralf é mais de imposição, se impõe. Meu grupo está se formando. Que bom, a partida do Mantuan, se firmando. É bom pela sequência que a gente tem.

Estou achando que trocaram o joelho do Ralf lá na China, porque o bicho está mais habilidoso, não está? (risos).

Quando as coisas dão certo, como se sente?

Motivo de muito orgulho. Ainda mais Mateus Vital, que está há três meses no clube. Foi contratado pela qualidade, já tínhamos visto ele. E quando pintou o nome, não tive dúvidas de pedir. O Corinthians é diferente. Por isso, a repetição, para fazer as coisas. De domingo para hoje, não tem muito o que fazer, então procurei cuidar muito da bola áerea defensiva.

Retomada de Maycon

Ele caiu, sim, como o time. Aí tirei ele ano passado. Esse ano ficamos muito na dúvida por conta de negociação dele. Então eu tinha de preparar o time. E eu sei que estava muito adiantado mesmo. Conversei com ele. A ideia sempre foi de começar com ele. A atuação dele foi ótima, como equipe toda. Fizeram um jogo que eu não conseguia ver substituição naquele momento

Mudanças

Estou muito feliz com o que o Gabriel tem feito desde o ano passado, mas para o jogo de hoje cabia mais a característica do Ralf. Lembra de quando tirei o Jô ano passado, que tinha o Kazim. O Jô disse que não se importava porque na Europa isso era normal. E depois ele entrou e foi decisivo.

Vai usar Ralf ou Gabriel? Sheik ou Júnior Dutra?

Posso entrar com 13 no jogo, ir com tudo (risos). Vamos ver a partir de amanhã. O Pedro Henrique entra no lugar do Balbuena. Sei que o São Paulo não tem uma bola aérea assim tão forte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos