Topo

Com Atlético-GO eliminado, Goiás e Vila Nova decidem em casa nas semis

22/03/2018 12h27

Foram definidas as semifinais do Campeonato Goiano. O Goiás enfrenta o Anapolina, neste domingo, às 16:00 e o Aparecidense enfrenta o Vila Nova, neste sábado, às 16:00. Goiás e Vila Nova tem o mando de campo e decidem seus jogos em casa.

Goiás

A fase de classificação acabou nesta quarta-feira. O Goiás manteve o favoritismo e goleou o Rio Verde por 4 a 0, com gols de Carlos Eduardo, Pedro Bambu e dois o atacante Júnior Viçosa.

Sem dificuldades, o Alviverde dominou o jogo e terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Com 27 pontos em 14 jogos, o Goiás venceu oito jogos, empatou três e perdeu três, termianando com o melhor ataque e a melhor defesa do grupo.

Atlético Goianiense

A surpresa do campeonato ficou por conta do Iporá. Contra o Atlético Goianiense, o Lobo Guará venceu por 3 a 1, fora de casa e tirou as chances de classificação do clube da Serie A.

Juninho Brandão abriu o placar logo aos 14 minutos, Hélder fez contra e igualou o placar. Porém, aos 25 minutos, Danilo desempatou e Rodrigo Alves sacramentou a vitória.

O Iporá igualou a pontuação do Anapolina, mas não conseguiu se classificar por causa do critério de desempate. O Atlético Goianiense terminou com 18 pontos, na quarta colocação.

Vila Nova

O Vila Nova perdeu para o Anápolis por 2 a 0, com gols de Eurico e Laionel. O ótimo resultado não impediu a ida para a segunda divisão. O Galo da Comarca igualou a pontuação do Itumbiara, mas com uma vitória a menos não conseguiu resistir.

Com 24 pontos em 14 jogos, o Vila Nova terminou em primeiro colocado, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

As surpresas

O Anapolina terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação que o Iporá, com uma vitória a mais se classificou em segundo lugar do Grupo A. Com 22 pontos, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Aparecidense perdeu para o Itumbiara, por 2 a 1, com gols de Diego Cabela e Érico Júnior. Camaleão descontou para o Aparecidense. Com o resultado, o time de Aparecida de Goiânia terminou a fase de classificação com 23 pontos em 14 jogos, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas