Com chances de voltar a disputar o Carioca, Boavista torce para Fla

Quinto colocado no Campeonato Carioca, o Boavista ainda tem chances de disputar a semifinal geral do Estadual. Se o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, conquistar também a Taça Rio, o Verdão de Bacaxá volta à disputa.

De acordo com o novo regulamento da competição, se o mesmo time conquistar os dois turnos, ele avança direto para a decisão do campeonato. Então, um novo torneio é formado pelos quatro melhores colocados na classificação geral. Como está em quinto, o Boavista entraria neste grupo, caso o Fla fosse campeão do segundo turno.

O bom desempenho no Estadual também garantiu ao time de Saquarema uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Douglas Pedroso, volante do Verdão de Bacaxá, se mostrou orgulhoso pelo êxito da equipe. O jogador também revelou torcida para o Rubro-Negro.

- Nós sabíamos o desafio imenso que seria fazer um bom Carioca, por todo o equilíbrio da competição e pela qualidade dos adversários. Mas nos preparamos muito bem. Desde a pré-temporada em Dubai, sempre estivemos muito focados em fazer um grande Estadual. Conquistamos uma vaga importante na Série D do ano que vem, e estamos muito orgulhosos da nossa campanha até aqui. Enquanto houver chances, ainda iremos acreditar. Estamos na torcida pelo Flamengo para podermos continuar sonhando alto. Acho que merecemos fechar com chave de ouro essa trajetória - afirmou o volante.

O treinador Eduardo Allax também vê com bons olhos a campanha do Verdão de Bacaxá no Carioca. Para o técnico, o Boavista conseguiu competir com os grandes e ainda mostrar poder ofensivo.

- Faço um balanço bastante positivo da nossa participação até aqui no Campeonato Carioca. Conquistamos um dos nossos objetivos que era a vaga na Série D, chegamos em uma final e ainda estamos com chances de disputar a semifinal geral, dependendo do desfecho da Taça Rio. Tivemos momentos de oscilação, mas isso é absolutamente normal no futebol. Tenho orgulho da equipe que fomos ao longo de toda competição: um time focado, competitivo, sem abrir mão de suas características ofensivas. Acho que conseguimos provar que não é preciso ser time grande para ter um DNA ofensivo e impôr o seu padrão de jogo - disse Eduardo Allax.

Vale lembrar que o time de Saquarema tem chances de garantir vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Para isso, Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco teriam que conseguir vaga na Libertadores de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos