Depois de cirurgia não autorizada, Otero briga por vaga entre titulares

O venezuelano Otero vinha se destacando no Atlético-MG. Além de ser um referencial na cobrança de faltas, o jogador é o que mais deu assistências neste ano. Recentemente, o meia fez um procedimento estético do nariz, sem autorização do departamento médico do clube, e perdeu espaço no time titular.

Por causa da cirurgia, Otero foi multado em R$ 6 mil e também ficou fora do duelo com a URT, sendo substituído por Luan. Para a partida contra o América-MG, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Galo ainda não tem escalação definida. O fato é que o meia venezuelano não é mais titular absoluto e Luan pode entrar entre os 11, mais uma vez.

O técnico Thiago Larghi revelou que Otero assumiu o erro e que o atleta está se preparando para brigar novamente pela titularidade. O treinador também enfatizou que Otero está comprometido com a equipe alvinegra.

- Otero é um jogador muito sério, muito comprometido. Ele sabe, assumiu, reconhece que poderia ter avisado e comunicado antes, mas já se prepara para jogar novamente. No banco ali ele já estava preparado para entrar. Entrou e fez boa partida. A dinâmica não aconteceu como a gente queria, mas é um jogador que se prepara bem, é sério e comprometido com as coisas do clube. Isso é importante, sim - afirmou o comandante.

Nesta quinta-feira, às 20h, o Atlético-MG vai encarar o Coelho, no primeiro confronto da semifinal do Estadual. O jogo será no Independência e Otero deve começar no banco de reserva.

O time titular de Thiago Larghi terá: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan (Otero), Cazares e Erik; Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos