Diego Aguirre elogia possível novo reforço do São Paulo para o ataque

O São Paulo está próximo de contratar o Gonzalo Carneiro, jogador do Defensor-URU. Comandante do Tricolor, o técnico Diego Aguirre falou sobre a possibilidade do jogador integrar o elenco da equipe do Morumbi e elogiou o atleta, que precisa resolver apenas pequenos detalhes para ser anunciado como reforço do clube brasileiro.

­- Não sei certamente se ele será contratado. É uma possibilidade. Falamos vários nomes e ele é um deles. É um excelente jogador e, se vier, poderá ajudar muito, seguramente - confessou o treinador são-paulino em entrevista ao Sportv na tarde desta quinta-feira.

Centroavante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a negociação não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.

Apesar do interesse do Tricolor em contratar o jovem jogador, de apenas 22 anos, para a posição, parte da torcida se mostrou contrária à negociação por conta do atual estado físico de Gonzalo Carneiro. O jogador ainda não entrou em campo neste ano, pois está se recuperando de uma lombalgia.

O centroavante só tem mais três meses de contrato com a equipe uruguaia. O São Paulo, no entanto, pretende trazer o jogador o mais rápido possível e, por conta disso, deve recompensar financeiramente o Defensor.

- Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores - disse Daniel Jablonka, presidente do clube, ao jornal Ovación, do Uruguai, na última terça-feira (20).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos