Dodô e Sasha serão comprados pelo Santos, diz presidente

  • Ale Cabral/AGIF

O lateral esquerdo Dodô e o atacante Eduardo Sasha serão comprados pelo Santos antes do fim do término de seus respectivos contratos de empréstimo. Ao menos é o que disse o presidente José Carlos Peres na manhã desta quinta-feira, pouco depois de depor no 2º Distrito Policial da Baixada Santista sobre as suspeitas de fraude na eleição do clube, em dezembro do ano passado. O dirigente foi enfático ao falar sobre a situação dos titulares:

"São três reforços, três titulares. Eu garanto que Santos vai adquiri-los (Sasha e Dodô)', disse Peres, fazendo referência também ao empréstimo de Gabriel junto a Inter de Milão, da Itália.

Dodô está emprestado pela Sampdoria, da Itália, até dezembro e tem valor de compra fixado em R$ 6 milhões. Na mesma data, vence também o empréstimo de Eduardo Sasha, que pertence ao Internacional, de Porto Alegre. O valor de compra fixado do jogador colorado é mantido sob sigilo. Mesmo assim, o site Transfermark estipula o valor do passe do atacante em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Sasha e Dodô são titulares absolutos do time comandado por Jair Ventura. O primeiro tem sido usado pelas pontas da primeira linha de ataque, já que o treinador usa uma espécie de 4-1-4-1 na formação santista. Já Dodô chegou para suprir uma das posições mais carentes do elenco, a lateral esquerda. Desde seu primeiro jogo, mostrou que havia chegado para tomar conta do setor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos