Topo

Flu abre o placar, sofre empate, mas segura Fla e se garante na final

22/03/2018 22h14

O Fluminense está na final da Taça Rio! Com a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o time tricolor abriu o placar, sofreu um gol no fim, mas segurou o ímpeto rubro-negro e garantiu a vaga na decisão. Gum, ainda no primeiro tempo, balançou a rede para a equipe de Abel Braga, enquanto Everton Ribeiro, perto do fim do duelo, deixou tudo igual.

Agora, o time das Laranjeiras vai encarar o Botafogo - que venceu o Vasco na outra semifinal - no domingo, no Maracanã, em jogo que, mais que o título, vale a vantagem para a semifinal do Campeonato Carioca.

Passado

Como esperado, neste primeiro encontro entre Dourado e a torcida do Flu, outrora do mesmo lado, não foi nada amistoso e pôde-se ouvir de tudo vindo da arquibancada. Pelo lado rubro-negro, houve resposta.

Truncado

Com o gramado castigado pela chuva (e jogo no dia anterior), o primeiro tempo foi equilibrado, mas, praticamente, entre as intermediárias. Chances claras, uma parada cada lado: Dourado parou em grande defesa de Júlio César e Ayrton Lucas quase contou com o desvio da zaga, mas a bola foi para fora.

Gol e homenagem

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Gum, de cabeça, abriu o placar e homenageou Noah, filho que está por vir.

O que é isso?

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Até piorou. Em certo momento, o jogo virou um "pega pra capar", com chegadas mais fortes e nenhum futebol arte.

Mudança

A entrada de Vinícius Jr. na vaga de Renê - Everton Ribeiro foi para a lateral -, no intervalo, fez com que o lado esquerdo do Fla ficasse mais perigoso, mas logo o Flu conseguiu e neutralizar o adversário.

Quase

O Fla quase empatou com Jonas, de cabeça, em lance que Júlio César salvou. Já o Flu, poderia ter ampliado, mas Gilberto, depois de contra-ataque, mandou para longe.

Anulou

Gum chegou a marcar novamente, mas a arbitragem assinalou posição irregular do zagueiro.

Incendiou

Quase no fim, Everton Ribeiro aproveitou rebote e marcou um bonito gol, incendiando time e torcida. Depois disso, o Flamengo foi para o tudo ou nada, mas o Flu segurou o adversário e saiu com a vaga.