Topo

Goiás aplica goleada e termina Estadual na primeira colocação

22/03/2018 00h12

Em jogo de um time só, o Goiás aplicou goleada sobre o Rio Verde por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Goiano, no Serra Dourada. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa, duas vezes, Carlos Eduardo e Bambu. Com a vitória, o Alviverde se classificou para próxima fase do Estadual em primeiro lugar.

O Goiás terminou como líder geral do Goiano, com 27 pontos, e no domingo já faz o primeiro jogo contra a Anapolina. O Rio Verde foi o lanterna, com apenas sete, e volta para a Divisão de Acesso após dois anos. O outro rebaixado foi o Anápolis.

SEMIFINAIS

Sábado (24/3):

Aparecidense x Vila Nova - 16h

Domingo (25/3)

Anapolina x Goiás - 16h

Terça-feira (27/3)

Vila Nova x Aparecidense - 20h30

Quarta-feira (28/3)

Goiás x Anapolina - 21h45

O JOGO

Nas primeiras ações da partida, o Goiás tomou o controle e começou a trocar passes até chegar ao ataque. Com isso, aos oito minutos no relógio, Carlos Eduardo aproveitou enfiada de Giovanni e colocou o Verdão na frente no placar.

Depois do gol, o jogo esfriou e as equipes não mostraram o agito no começo dos 45 minutos iniciais. E o time de Rio Verde não mostrou perigo ao gol de Marcelo Rangel.

No segundo tempo, a equipe Alviverde permaneceu superior e trocou passes. Até que aos 12 minutos, a equipe de Hélio dos Anjos ampliou o resultado, com gol de Bambu. Seis minutos depois, a equipe da casa fez seu terceiro gol na partida, com Junior Viçosa. E ainda sobrou espaço para mais um gol: com Júnior Viçosa, depois de chute de primeira para fechar a goleada.