Topo

Esporte


Júnior Dutra volta ao Corinthians em decisão para desencantar na Arena

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

2018-03-22T06:15:00

22/03/2018 06h15

O torcedor do Corinthians ainda não pode dizer que conhece totalmente Júnior Dutra. Primeiro reforço para a temporada 2018, o atacante está em fase de adaptação e luta por espaço na equipe. Mas tem, na noite desta quinta-feira, às 20h, contra o Bragantino, uma grande oportunidade de mostrar seu valor à torcida. O atacante é aposta do técnico Fábio Carille para tirar a vantagem bragantina obtida na ida e precisa desencantar na Arena Corinthians, onde ainda não marcou gol.

Júnior Dutra disputou 14 partidas desde que chegou ao Corinthians e marcou apenas um gol. Foi na goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano no Pacaembu. Na época, brigava com Kazim pela titularidade e o tento ajudou a se firmar no time. Mas a boa impressão inicial não se transformou em presença cativa no time e ele acabou perdendo espaço. Na Arena, teve poucas oportunidades de gol. Agora, tem chance importante no maior desafio do time no ano até o momento.

Júnior Dutra não é titular do Corinthians desde a partida contra o Red Bull Brasil, pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Depois, foram seis jogos, todos começando no banco de reservas.

O atacante ganhou a posição de Emerson Sheik na véspera do duelo contra o Bragantino. A responsabilidade é maior porque Sheik é o atacante mais efetivo do Timão na Arena nesta temporada, com dois gols (Mirassol e Deportivo Lara). Uma das razões é pela sua estatura (1,81m). Carille está preocupado com a bola aérea do Bragantino, origem de dois gols no jogo de ida. No entanto, o atacante sabe que sua missão principal é fazer gol. Ele deve atuar como referência no ataque, com a equipe voltando ao 4-2-3-1.

Apesar de não ser um centroavante de origem, como disse em sua chegada, Júnior Dutra sabe que o jejum incomoda e que a pressão será grande caso o Corinthians seja eliminado nesta noite. Ele ganhou a oportunidade. Agora cabe aproveitar.

Mais Esporte