Topo

Lucas Fernandes festeja volta por cima no São Paulo

22/03/2018 17h39

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campista Lucas Fernandes foi um dos responsáveis pela classificação do Tricolor às semifinais do Paulistão, ao entrar no segundo tempo da partida contra o São Caetano e mudar a história do confronto. Sem tantas chances com o técnico Dorival Júnior, o garoto comemorou a oportunidade dada por Diego Aguirre e André Jardine, que pediu sua entrada no duelo.

- Foi uma felicidade imensa poder ajudar a equipe, porque trabalho diariamente com este objetivo. Consegui aproveitar a oportunidade, correspondi e vamos com tudo para conquistar uma vaga na final - revelou o jogador, uma das maiores promessas do Tricolor nos últimos anos, mas que estava em baixa no clube.

Antes do jogo contra o São Caetano, Lucas Fernandes havia entrado em campo em apenas quatro oportunidades, e em apenas uma delas iniciou a partida como titular do São Paulo. O atleta somava apenas 131 minutos em campo nesta temporada, e não havia se destacado pelo Tricolor.

- Sempre acreditei que era importante trabalhar bastante, independentemente das chances na equipe, para ajudar os meus companheiros quando surgisse a oportunidade. E sei que posso contribuir. Estou à disposição do treinador e pronto para jogar, caso seja o escolhido - pontuou o atleta.

Com a chegada de Aguirre, no entanto, o garoto, de apenas 20 anos, ganhou nova oportunidade e mostrou seu potencial. Na ocasião, na partida contra o Azulão, Lucas Fernandes deu a assistência para o gol de Diego Souza, que determinou a classificação da equipe para as semifinais do Paulistão.

- O Lucas Fernandes fez um jogo espetacular e melhorou muito o time. O André Jardine me falou para colocá-lo em campo após a lesão do Valdívia, e o Lucas mostrou que tem qualidade. É importante para essa nova etapa que está começando. Me senti feliz por isso, pelos jogadores rapidamente entenderem que tem de deixar tudo em campo para ganhar - disse o técnico Diego Aguirre em entrevista ao site oficial do clube, relembrando que foi o assistente André Jardine, antigo treinador da equipe sub-20, que indicou sua entrada na equipe.