Topo

Maracanã é definido como local da final da Taça Rio

22/03/2018 20h38

Após ter suas semifinais disputadas no Nilton Santos, a Taça Rio conheceu o palco da sua final: o Maracanã. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo diretor de competição da Ferj, Marcelo Vianna, em entrevista à Rádio Tupi. A partida está marcada para o próximo domingo (25), às 16h.

A decisão foi tomada em conjunto entre a Federação, Flamengo e Fluminense - que se enfrentam na semifinal e preferem o Maracanã. O vencedor será o mandante da decisão, pois teve melhor campanha na fase de grupos. O Botafogo, primeiro finalista, queria a final no Nilton Santos.

Outro fator que contribui para a escolha foi o gramado. A Greenleaf, empresa que cuida desta área do estádio, enviou uma carta à Ferj informando que a grama não foi desgastada no show do Pearl Jam, na última quarta-feira, e tem condições de sediar a partida.

Com a definição, o Maracanã volta a sediar uma final após três meses. A última foi a final entre Flamengo e Independiente, pela Sul-Americana. Na Taça Guanabara, a decisão foi disputado em Cariacica, no Espírito Santos, devido ao estádio estar fechado para realização de shows e eventos.