Topo

Ricardo Oliveira celebra vitória e resultado positivo na semi do Mineiro

22/03/2018 22h51

Destaque no Galo, Ricardo Oliveira enxergou a vitória da noite desta quinta-feira de forma diferente. Com a vitória do Atlético sobre o América, com gol de Cazares, a equipe vai para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro com a vantagem de jogar pelo empate, vantagem esta que favorecia o Coelho antes de a equipe sofrer o primeiro gol.

De acordo com o atacante, o Atlético-MG mudou intencionalmente sua forma de jogar para vencer a partida de hoje e ir para o jogo de volta com mais tranquilidade para chegar à final.

- A postura nossa é fundamental. Acho que controlamos o jogo, propusemos jogar, todo mundo se empenhou. Criamos muitas oportunidades, mostramos variedades pelo lado, por dentro. É um time que acaba se reinventando. A gente entende que deveríamos propor o jogo de hoje por ser mandante e para levar uma vantagem para o segundo jogo - disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Ainda segundo o jogador, o resultado conquistado em uma partida equilibrada, mostra que o Galo apresentou um futebol convincente apesar das críticas pela falta de gols, que são consequências das diversas finalizações erradas.

- Satisfeito, com certeza. Tivemos volume de jogo, controlamos o jogo. Um clássico aberto, criamos oportunidades de gols e vencemos no final. Esse era o nosso objetivo como mandante. Agora tem mais 90 minutos do clássico no domingo. É descansar porque domingo tem outro.

As equipes voltam ao Independência neste domingo, às 16h pela decisão da semifinal do Campeonato Mineiro. Caso empate, o Galo vai para a final. Já o América se encontra em uma situação mais complicada e precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar.