Alisson celebra vitória e não levar gol diante da Rússia: 'Espírito de equipe'

A Seleção Brasileira superou a retranca da Rússia no segundo tempo e venceu por 3 a 0, nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Moscou. O goleiro Alisson não teve muitos problemas durante a partida. Quando foi exigido, foi bem. Em um lance, contudo, ele contou com o bom posicionamento de Thiago Silva para não ser vazado.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Willian tocou errado e Alisson foi abafar a jogada. O atacante da Rússia tocou por cobertura, mas Thiago Silva salvou em cima da linha - a bola ainda pegou na trave. Após a partida, o goleiro comemorou.

- Foi um jogo positivo para a gente, uma partida complicada. Para nossa preparação é importante, são adversários assim que vamos enfrentar na Copa. Ainda bem que, naquela bola ali, o Thiago salvou em cima da linha, depois o Miranda. Esse é o espírito da equipe. Conseguimos jogar bem sem sofrer gols, que é sempre o nosso objetivo nas partidas. Todo mundo está de parabéns, se esforçou, correu... - celebrou.

Alisson garantiu que o Brasil teve um grande teste para a Copa do Mundo.

- É uma equipe qualificada. Quando fala em Mundial, não existe equipe fraca. Quando eles conseguiram achar os espaços, os poucos espaços que a gente deixou, estávamos concentrados para remediar. Naquele bate-rebate, o Thiago salvou em cima da linha. Foi uma vitória importante na preparação para o Mundial.

Muito elogiado por saber atuar com a bola nos pés, Alisson foi bem exigido no quesito. O goleiro explicou.

- Tenho trabalhado bastante, e o melhor trabalho é a prática. Na minha equipe, eu jogo assim. É lógico que ali atrás temos que errar o mínimo possível, a margem de erro é quase zero, principalmente para o goleiro. Tem que estar sempre atento, com o sangue frio e uma margem boa para não cometer erros. Ali atrás é sempre fatal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos