Corinthians retoma conversas com Shakhtar e pode vender Maycon

O Corinthians retomou as negociações com o Shakhtar Donetsk (UCR) pela venda de Maycon. A saída do volante para o clube da Ucrânia chegou a ficar encaminhada em fevereiro, mas não houve acerto na forma de pagamento. O negócio voltou a ser discutido e pode sair por cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Timão é dono de 80% dos direitos do jogador, que deixaria o Alvinegro no meio desta temporada.

Nesta sexta-feira, a informação da retomada do negócio foi confirmada pela diretoria corintiana em nota oficial. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon. A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes".

Maycon tem 20 anos e voltou ao time titular após um período de baixa. O volante marcou um golaço na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Bragantino, na última quinta-feira, na Arena Corinthians.

Maycon foi alçado ao profissional em 2016,. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho, que deixou o clube recentemente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos