Topo

De volta ao time, Jefferson busca título e marcas em seu último ano

23/03/2018 19h14

A convocação de Gatito Fernández para a seleção paraguaia abriu a porteira para Jefferson, que já vinha ficando no banco de reservas, voltar ao time do Botafogo. E justamente na final da Taça Rio, o ídolo da torcida volta a trilhar o caminho para entrar para o grupo dos três jogadores que mais atuaram pela equipe alvinegra. No ano da aposentadoria dos gramados, ele espera encerrar a carreira em alta.

- Claro que todas as pessoas, depois da minha declaração, olham com mais carinho, uns pedindo chuteira, luva, camisa, por ser o último ano. Algumas pessoas ainda não acreditam. Quero continuar fazendo história, encerrar com grandes atuações, por cima, e ser o terceiro jogador com mais jogos - afirmou o goleiro, após o treino desta sexta-feira.

Quando a bola rolar contra o Fluminense, no domingo, Jefferson alcançará 444 vezes em campo pelo Glorioso. Atualmente, ele é o quinto da lista, e empatará com Quarentinha. Acima, Waltencir tem 453. Garrincha (612) e Nilton Santos (721) são inalcançáveis, uma vez que o atual camisa 1 para de jogar em dezembro deste ano.

Antes disso, muitas despedidas vêm aí. E a expectativa é de que um dos últimos jogos que fará naquele que é dos estádios mais importantes do planeta seja com um troféu.

- Grande palco (Maracanã). Gostaríamos que fosse na nossa casa a final. Mas é um estádio de final. É um estádio em que todos gostariam de estar. Tenho boas recordações com Botafogo e com a Seleção, pela conquista da Copa das Confederações. Esperamos conquistar mais um título - espera.

Jefferson acrescentará experiência a um grupo jovem. Mais velho que Gatito, a quem substitui, ele entrará numa equipe rejuvenescida da temporada passar para atual. Mas o fato de tanto o Glorioso quanto o jovem Tricolor chegarem à final é ressaltado.

- Isso mostra que essa garotada, quando coloca o coração, se sobressai. Em finais, temos que ter um pouco mais de experiência, estratégia, para não ficar um jogo aberto. Juntar juventude e experiência para surpreendermos o Fluminense - indica Jefferson.